quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sábios conselhos... Fragmentos diários

O espelho da Donzela Cristã


Em casa ─ recatada e nunca ociosa.

Na igreja ─ Anjo reverente.

Com o próximo ─ complacente.

Na conversação ─ moderada.

No olhar ─ modesta.

No pensar ─ refletida.

No andar ─ grave e sossegada.

No vestir ─ modesta e humilde.

Nos trabalhos ─ a primeira.

Nas leituras ─ receosa.

Na companhia ─ afável.

Com os homens ─ cautelosa.

Com os Sacerdotes ─ respeitosa.

Com os inferiores ─ aprazível.

Na mesa ─ sóbria.

Na cama ─ composta. 

Em seu bom gosto ...

O vestido mais belo ─ a candura do

 Batismo.

O melhor alimento ─ a Comunhão.

A melhor bebida ─ a água viva.

O desporto preferido ─ a genuflexão.

O melhor passeio ─ entrar dentro de si.

O meu melhor amigo ─ o meu Anjo da Guarda.

A minha melhor joia ─ o meu terço.

A minha propriedade ─ o meu túmulo.

A minha aspiração maior ─ salvar as almas.

O meu fim ─ Jesus no sacrário.

A minha alegria ─ a Virgem Maria.

A minha tristeza ─ a perda das almas.

O meu melhor perfume ─ o incenso.

As minhas cores preferidas ─ a pureza e o

 amor.

Em tudo ─ um olhar à Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário