terça-feira, 10 de maio de 2016

Sábios conselhos... Fragmentos diários

Santa pureza

                                               
Ama principalmente, a virtude da santa pureza. Guarda-a como teu tesouro mais precioso. Por meio dela conservarás, um terno amor a teus pais, a teus irmãos e terás uma vida serena e feliz.

Ama a inocência e a pureza do coração e conserva-as com santo zelo, como jóias preciosas, assim poderás contar com um futuro feliz. Para chegares a esses resultados, tem como certo, antes de tudo, que os belos anos de tua mocidade passarão mui rapidamente. Que te aproveitará, então, o haver-te distinguido durante alguns dia e meses, o teres ouvido insípidos louvores; e tomado parte em inúmeras festas e divertimentos, se depois, decorridos, talvez trinta ou quarenta anos, com severa censura de tua consciência, com um olhar retrospectivo ao teu passado sentires a angústia do remorso?

Pensa, portanto, em preparar-te um bom futuro, lançando agora, sólidos alicerces; passa a tua juventude virtuosamente e, sobretudo, conserva-te casta e pura. Assim merecerás os favores de Deus; Ele te conduzirá, te esclarecerá, a fim de com seriedade e recato,atenderes às obrigações do teu estado e não te deixares seduzir por uma paixão cega e alucinante; Ele te abençoará, como o fez ao casto José do Egito. 

Donzela Cristã- Padre Matias de Bramscheid, 1935, p .46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário